terça-feira, 19 de julho de 2011

DEPRESSÃO - MONJA COEN - LEIAM!! CURA!!

por Keeru Potyra, terça, 19 de julho de 2011 às 13:17

Sem vontade de fazer nada. Sem vontade de levantar. Para quê? Fazer comida? Limpar a casa? Procurar trabalho? Amanhã. Hoje não. Dá para ver um pouco de televisão. Dá para chorar e rir. Chorar é mais fácil.
Lê o jornal e "Que mundo horrível!". Não dá vontade de fazer nada. Um amigo convida para o cinema. "Hoje não, tenho compromissos." Compromisso com a cama, com o sofá, com o suco, a comida que pede por telefone.
Só em questão de absoluta emergência tem de se vestir para ir ao banco. Toma banho, "Ah! Que delícia!".
As roupas ficaram apertadas. E agora? Veste com o zíper aberto, um casaco por cima. Uh! Para o sacrifício da rua, das pessoas, do mundo sujo e torpe, sem esperança, sem motivação, sem nada.
Como se fosse branco-e-preto o colorido do céu azul, a nuvem branca, a parede vermelha, a roupa verde, o sol dourado, a criança correndo, a senhora de bengala, o executivo apressado no celular sem parar.
Caixa de banco olha para a fila e suspira. Chegou mais um. Ninguém me ajuda. Disseram que o caixa eletrônico resolveria. Devagar vai atendendo - afinal, tem tanto tempo e precisa não errar.
Na fila já se irrita. Demora demais, que horror. Pensa que eu tenho todo o dia? Cara fechada, ranzinza. Briga com um e com outro e se autoconfirma: "O mundo não presta, as pessoas são más".
Volta para casa com sacolas de compras, de roupas, comidas, revistas, livros, CDs e DVDs.
De novo se enfurna na internet. Joga paciência, procura amor virtual ouvindo
música alto, cantando, para afastar o pranto. Conta piada no telefone, reclama das contas, das pessoas, do desemprego, das dificuldades. Retorna para a TV, para o DVD, para a cama - ninho precioso, local abençoado, livre de tudo e de todos.
Encolhe-se de lado e dorme. Sonha com anjos e lobisomem. Campos de flor- e trovadores. Campos arados e queimados. Bombas, pavores, amores, tremores. Vira do outro lado e sonha.
Se um dia sonhasse que acordava. O que perceberia?
Depressão é passageira. Mesmo que esteja na direção, no controle central. Vem e vai. Não se apegue. Não a segure. Deixe-a partir. Ela sai de leve se você pára de reclamar. Se olhar para fora de sua gaiola. A porta está aberta, a grade é de vento.
Será que Buda saberia ajudar a acabar com a depressão? A pessoa até quer sair dessa trama, mas não consegue. Está amarrada, presa, enroscada. É infeliz, sofre demais, doença danada.
O que é saúde? Cinco frutas por dia, dizia um senhor ao meu lado. Apenas a garça voando baixinho de volta ao ninho.
De repente, abre a janela, respira fundo, parece que ela se foi.
Arruma o quarto, guarda as roupas, leva outras para a lavanderia, toma banho, se veste, lê o jornal, toma café, sai para levar o pobre do cão a passear. Cumprimenta as pessoas, sorri.
Aquece-se com o sol. Árvore frondosa abraça e se firma. Vai fazer cursos, procura emprego, namora e se entrega à vida sem medo.
A depressão se foi.
Tudo é possível, mas fica uma sombra: E se ela voltar?
Não adianta fechar as janelas, pôr tranca nas portas, se esconder em algum altar. Ela pode voltar.
Então a receba, com dignidade. Conhecida deprê, venha me ver. Estou preparada para recebê-la. Conheço sua manha, suas trapaças. Conheço bem os seus disfarces. Já não me controla, já não me derruba, apenas me deixa com mais algumas rugas.
"Cheiro bom de Alma limpa. Clarificante vitral de alcance incalculavel... Pensamento aprumado, veiculo frequente de recebimento e transmissão... Modela uma chave, abre as portas... Amor do alto."

terça-feira, 12 de julho de 2011

A Tara Verde


Tara Verde é um ser iluminado no décimo segundo bhumi, ou fase de iluminação, capaz de cumprir todos os desejos dos seres.
Tara é a manifestação da compaixão de todos os Buddhas dos três tempos. Ela também é a deusa que leva a cabo e realiza as atividades iluminadas dos Buddhas.
Houve incontáveis Buddhas de outros aeons e eras.
No princípio de nosso aeon, havia um Buddha particular, o Buddha daquela era, conhecido como Mahavairochana.
No tempo daquele Buddha, havia um grande rei que teve uma filha pelo nome de Princesa Metok Zay, Princesa Bela Flor.
A Princesa Bela Flor era devota em oração, e levou a cabo atividades maravilhosas para beneficiar outros seres. Quanto ainda era menina, Princesa Bela Flor fez oferecimentos vastos e dedicações, executando atividades generosas, corajosas, pacientes e compassivas da maior virtude em nome dos seres sensíveis.
Quando o Buddha Mahavairochana perguntou para a Princesa o que era que ela desejava,

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Mantra da Tara Verde


A palavra sânscrita mantra é formada de duas sílabas: MAN que significa mente, e TRA, proteger. O seu significado é, portanto, proteger a mente.

O poder sutil das palavras recitadas num mantra é uma qualidade abstrata que só pode ser observada por meio de seus efeitos. Neste sentido, o mantra age como que num plano secreto, pois seu poder está além das imagens e das palavras.

A força secreta do mantra depende de algumas condições. Como por exemplo, se o praticante recebeu ou não a transmissão oral deste mantra por um mestre que tenha realizado o poder sutil do mesmo.

Na tradição budista tibetana, a transmissão oral é muito importante. Pois é por meio dela que o praticante irá receber a transferência de poder para praticar o mantra. Isto é, o mestre irá ativar a força secreta do mantra para o discípulo poder praticá-lo.

Assim como explica Lama Gangchen Rinpoche em seu livro Autocura Tântrica III (Ed. Gaia): Quando usamos o termo 'secreto' não queremos dizer que as palavras, melodias ou explicações sejam secretas. Todos os tibetanos podem

Éons - Os Grandes Ciclos

 É difícil para a mente compreender a eternidade – sem início, sem fim. Os porquês são discutíveis e ficam mudos quando não há ponto de partida. Se eu olhar para um círculo, uma roda, é impossível descobrir o início ou o final. Será que essa imagem pode me ajudar a entender a eternidade?
Quando vejo o mundo natural ao meu redor, observo ciclos infinitos em todos os lugares: no encher e minguar da lua, na mudança gradual das estações, na medida do tempo diante de um relógio.
Nada na natureza é uma linha reta. Por que a natureza humana seria uma exceção?

Ciclo do Drama do Mundo
O Drama do Mundo é uma história de almas humanas, sua ascensão e queda, vitória e derrota, felicidade e sofrimento, sabedoria e ignorância, liberdade e escravidão. É a peça que fala das forças do bem e do mal e dos diferentes estágios em que as almas humanas passam por cinco épocas (atos) diferentes. É a história da humanidade em sua jornada dramática através do ciclo da eternidade. É a história mais grandiosa que já foi contada... e todos nós amamos uma boa história!
Os Cinco Atos do Drama do Mundo
Primeiro Ato: A Idade de Ouro
O primeiro ato começa com uma cena do amanhecer de uma idade de ouro. Cada indivíduo manifesta a divindade da pureza, paz, felicidade, amor e verdade com completa harmonia interior. Suas ações e interações amorosas são as linhas do tecido da sociedade. São seres divinos, cujo respeito pela natureza é tal que são servidos com abundância pela terra. A vida em família é uma realização porque os relacionamentos estão baseados em honestidade e confiança mútuas. O comportamento e atitude de todos é altruísta e de partilha. A integridade da alma é expressa em sua sabedoria natural e conquista espiritual. É o paraíso.
Segundo Ato: A Idade de Prata
O segundo ato continua com uma cena na tarde, na qual está acontecendo um declínio muito gradual, sem ser notado pelos atores, que aumentaram significativamente em número. Embora ainda estejam radiantes de amor e de paz, embora a natureza ainda seja resplandecente com a cor e a beleza, o frescor original que caracterizou a manhã se foi. Os atores estão prestando mais atenção à forma e à função externas e menos às realidades interiores; as experiências dos sentidos estão deixando impressões na alma. A integridade começa a dar lugar à influência. Os recursos materiais são divididos um pouco mais parcimoniosamente para acomodar a crescente demanda. Embora não haja nenhuma negatividade nem tristeza e todos permaneçam mestres das artes da vida, a qualidade de tudo é ligeiramente menor.
Terceiro Ato: A Idade de Cobre
A mudança do segundo para o terceiro ato, quando a noite chega, é dramática. Ela é marcada por uma mudança maciça na consciência: de autoconsciência para auto-esquecimento. Esse

sábado, 9 de julho de 2011

Cromoterapia




A Cromoterapia é um tratamento que usa frequência de ondas eletromagnéticas para tratar distúrbios orgânicos, restaurando o equilíbrio de todo o ser.


Essas ondas vão alterar os campos de energia de uma pessoa e o modelo vibratório das células individuais, trazendo harmonia a você, às pessoas que te cercam e ao meio ambiente que você convive.


Utilizando cores para melholrar seu bem-estar mental, físico e espiritual, atuando diretamente nos seus chakras, que são os centros de energia do nosso corpo, os locais no corpo áurico, onde a energia está concentrada.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Tai Chi



Tai Chi é uma arte marcial não combativa que contém em sua prática meditação e exercícios para beneficiar a saúde global do organismo.

É um dos componentes da medicina chinesa, composta também por acupuntura, acupressura, fitoterapia e massagem.

Utilizado na manutenção da saúde e alívio do estresse, o Tai Chi é também um meio de se buscar a longevidade e a consciência espiritual.

Indicação: O Tai Chi proporciona amplos resultados contra distúrbios

Reflexologia






A Reflexologia é uma terapia complementar que compreende o tratamento de vários distúrbios pela aplicação de pressão nos pés ou mãos. O tratamento de todo o corpo é feito através de determinados pontos, em áreas precisas dos pés e das mãos, relacionadas a regiões particulares do corpo chamadas “zonas reflexas”.
O tratamento compreende a aplicação de pressão com a ponta do polegar ou dos dedos sobre pontos reflexos precisos. Aplica-se uma pressão firme mas não muito forte, e a pessoa que recebe o tratamento experimentará sensações diferentes nas zonas dos pés ou das mãos. Essas sensações são interpretadas pelo terapeuta, indicando quais partes do corpo e estão funcionando bem e quais não estão. De acordo com o grau de desconforto, maior ou menor, experimentado nas zonas pressionadas, é possível saber que partes correspondentes do corpo registram maior ou menor desequilíbrio.

Aromaterapia

Os primeiros usos da aromaterapia remontam a civilizações antigas: Egito, China e Índia.
A Aromaterapia utiliza-se das propriedades dos óleos essenciais para tratar o físico e o psíquico, considerada como um tratamento holístico que visa tratar o corpo como um todo. A Aromaterapia genuína apoia-se em essências altamente concentradas extraídas especialmente de ervas com propriedades curativas.
Geralmente são utilizados óleos essenciais de plantas e vegetais.
Aromaterapia é a arte e a ciência de usar óleos de plantas em tratamentos. Aromaterapia é uma das técnicas mais antigas da história de práticas de cura. Os óleos essências de Aromaterapia são óleos extraídos de plantas

Acupressura


acupressura é uma terapia semelhante à Acupuntura e ao Shiatsu.
Também baseia-se nos estímulos em determinados pontos do organismo, visando liberar o CHI para que ele flua livremente pelos meridianos.
Para fazê-lo, o terapeuta utiliza a ponta dos dedos e o polegar, embora haja também às vezes massagem ao longo dos meridianos.Essa técnica pode ser auto-administrada, depois de ser treinada com um instrutor habilitado.
acupressura pode ser utilizada com diversos fins terapêuticos. Destacam-se o tratamento do estresse e dos problemas a ele relacionados, como insônia, ansiedade e outros. Dores (de cabeça ou nas costas) e perturbações gástricas também podem ser aliviadas.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Não te amo mais...


Photobucket"Leia o texto abaixo e depois leia de baixo para cima"

Não te amo mais.
Estarei mentindo dizendo que
Ainda te quero como sempre quis.
Tenho certeza que
Nada foi em vão.
Sinto dentro de mim que
Você não significa nada.
Não poderia dizer jamais que
Alimento um grande amor.
Sinto cada vez mais que
Já te esqueci!
E jamais usarei a frase
EU TE AMO!
Sinto, mas tenho que dizer a verdade
É tarde demais...
Clarice Lispector


quarta-feira, 6 de julho de 2011

Códigos Arcturianos

Apenas relaxe e medite nas mandalas.




TERCEIRA ONDA

A energia da Terceira Onda te faz consciente de sua escolha de estar aqui na Terra.

TRANSIÇÃO

A energia de Transição irradia confiança e te prepara para os novos tempos (nova era).

CONTATO

A energia de Contato te permite sentir que todas as portas da fonte interna se abrirão quando você se render e seguir o fluxo, como a água.



terça-feira, 5 de julho de 2011

Insônia

Nosso dia a dia muitas vezes nos sobrecarrega, nossa energia não flue naturalmente tornando o simples ato de dormir em um verdadeiro desafio, e foi num desses dias que encontrei esse vídeo maravilhoso, um facilitador para o sono ou uma meditação profunda!


domingo, 3 de julho de 2011






O Que São Os Florais de Bach
Quando nos sentimos bem, realizados e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir aos nosso familiares e amigos somente bons fluidos.
Porém, com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de um pouco de ajuda para alcançarmos este equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais de Bach podem ajudá-lo.

Criados por um médico inglês nos anos 30, os Florais de Bach são 38 essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Conhecendo a si mesmo


Milhões de pessoas nunca analisam a si próprias. mentalmente, são produtos mecânicos da fábrica do ambiente em que vivem, preocupadas com o café da manhã, almoço e jantar, trabalhando, dormindo, indo daqui para ali para se divertirem. Elas não sabem o que, nem por que estão procurando, e tampouco compreendem por que jamais encontram felicidade perfeita ou satisfação duradoura. Esquivando-se da auto-análise, permanecem como robôs, condicionadas pelo seu meio. A verdadeira auto-análise é a melhor arte do progresso.

Todos deveriam aprender a se analisar imparcilamente. Anote diariamente seus pensamentos e aspirações. Descubra o que você é

Photobucket

Dinâmica do Pensamento