quarta-feira, 20 de março de 2013

Animais tem alma?


Meu pai faleceu em casa dormindo, ficou aquele ambiente estranho que a morte sempre deixa "luto" parece que tudo fica frio e escuro, eu não estava triste porque sei que essa vida é ilusória, e o sentimento de tristeza também depende  do que recebemos da pessoa que faleceu e meu pai e eu não tinhamos um laço forte, pelo contrário era um relacionamento tenso.Mas enfim...
Não aguentava mais aquele ambiente triste, e me lembrei que uma ou duas vezes por ano, um Canil trazia cães para vender na praça próxima de casa, exatamente uma semana após o falecimento do meu pai fui até lá com a idéia de trazer uma cocker preta. E lá estava a Van com os cães (coincidentemente! para quem acredita em coincidência, o que não é meu casa), então vem o dinheiro os cães pretos eram mais caros, e sobraram dois marrons mais velhos já com 3 meses, uma fêmea e um macho, ele olhou pra mim e estava feito, eu o trouxe para casa, coloquei água, leite, mas o pequeno nada, coloquei-o no sofá e lá ele dormiu por horas. Foi a primeira e última vez que o vi tão quieto, depois que descansou ele era um espoleta destruidor e eu mãe de primeira viagem.
Quanto ao ambiente, bem, foi como abrir janelas, e receber o sol. tudo ficou diferente com a presença dele, só faltava escolher o nome, uma semana depois estava assistindo a novela O Clone e ouvi a moça chamar o marido de Habib (querido em árabe) pronto estava escolhido o nome que com o tempo ganhou sobrenome Habib Josefh Muhamed.
E vem o período de vacinas, pulgas, vermifugação, e eu logo ele estava pendurado no meu ombro indo para a padaria, e depois estreando seus passeios na avenida arborizada em frente de casa, eu era só felicidade, então o pequeno se mostrou briguento com os outros, vamos levar para ter aulas de como se comportar, deu certo por uma semana, na verdade eu nunca quis desvia-lo de sua natureza, nunca quis que ele fizesse gracinhas para os outros, o mais natural possível, e assim fomos aprendendo um sobre o outro e o tempo passou, e quanto mais passava mais eu podia ler suas vontades e ele as minhas.
Não sou de chorar, mas um dia eu chorei e ele começou a fazer gracinhas como rolar, deixando a barriga pra cima como que a dizer "não esquenta mãe, estamos juntos, faz uma carinho em mim que te faço rir e tudo fica bem.
A partir daí quando falava dele sempre dizia que ele era meu remédio tarja preta, ah...esqueci de mencionar eu havia passado maus bocados com a "família" por causa da ganância deles, herança, levar vantagem, levei um golpe financeiro por ser ingênua e foi tão ruim que entrei em depressão e das bravas.
Depois de 1 ano de inferno, nos separamos (Graças aos bons espíritos) e nunca mais eles me procuraram provavelmente porque eu não tinha mais dinheiro para ser tirado.
Eu e Habib nos mudamos de um apartamento de 100m² num bairro classe média alta para um outro apartamento  de 40m²  escuro e em um bairro sujo e feio.
Mas eu tinha Paz, podia dormir, até ser demitida depois de 10 anos, e veio a dificuldade de arrumar outro por causa da minha idade 40 anos e voce já não se encaixa no perfil, apesar de saber, conhecer, sei  bem que perfil é esse, hum.
Novamente nos mudamos, para um bairro afastado, mas uma casa com muito mais espaço, eu tinha Habib, minhas plantas, uma rede no quintal onde podia ver beija flores e a mata, mas ainda preocupada com o fato de não ter emprego, e o Habib? meu tarja preta, por ele eu sorria, por ele eu procurava o melhor para nós, por ele eu me animava a levantar todos os dias, e vivemos por 11 anos juntos, parceiros, com ele aprendi a rir mesmo nos maus momentos, por ele eu era feliz.
Mas nada dura para sempre, e um dia ele começou a espirrar e já não me seguia por toda a casa, e aos poucos ele foi ficando quieto, hora de ir ao veterinário, remédios e mais remédios e nenhum resultado, e ele cada vez mais debilitado, já não queria comer nem beber, o máximo que ele fazia era lamber a água do meu dedo pouco a pouco.
E a idéia de que ele estava morrendo veio, eu soube que estava acabando, que eu ficaria sózinha, eu soube que ninguém no mundo jamais estivera eu estaria tão comigo quanto ele, em todos os momentos ele esteve comigo.
Eu ia dormir com medo de acordar e ele estar morto.
Uma noite enquanto dormia viajei para o outro lugar no espaço, o lugar onde vivemos realmente, ou se preferir o mundo espiritual, quando cheguei lá fui recebida por uma senhora morena de óculos, Habib estava no colo dela (ele nunca ficou no colo de ninguém a não ser o meu) e parecia muito feliz e a vontade, a senhora falou para mim vendo meu espanto que ele ficaria bem até que eu pudesse voltar, olhei em volta, havia outros animais (me lembro dos pavões perambulando pelo jardim), me lembro de Habib saudável brincando com  outros cães, eu o chamei e pela primeira vez ele hesitou, eu soube que ele estava melhor lá, livre do sofrimento da dor do medo de ficar sózinho quando eu saia, eu soube...
Acordei e ele estava lá, levantou a cabeça com esforço e voltou a deitar, então eu  trouxe água e enquanto ele bebia, alguma coisa caiu na água, era uma parte de seu focinho, eu apalpei mais uma vez seu corpo e senti uma bola grande no pescoço e outra na barriga, maldito câncer, maldito!
Uma vez, entre amigos me perguntaram o que era Amor, eu pensei e disse: Amor é querer ver a pessoa feliz, mesmo longe de nós.
Com esse pensamento em mente, vendo o esforço que meu pequeno fazia para respirar e continuar comigo,  com a lembrança do que a senhora me disse, marquei o veterinário, eu ainda tinha esperança de que ele dissesse que era apenas um machucado e que se eu trocasse os remédios Habib ficaria bem, era uma esperança consciente, mas no fundo eu já sabia o que ia acontecer. Sabia e queria prolongar, mas seria prolongar o sofrimento de quem só me fez bem, de quem dedicou sua vida a mim e meu bem físico e emocional.
A última imagem que guardo dele é seu olhar, me perguntando porque eu chorava, porque eu me afastava...
Voce quer ver? perguntou a veterinária, não eu não podia ver, assim como não o vi nascer optei por não o ver morrer, eram 11:10hs da manhã de sábado dia 16 de março, as 11:20 hs entrei numa casa vazia, sentei na beira da cama e as 11:30hs eu sabia que ele já não existia mais, não sei quanto tempo fiquei parada, me lembro de não sentir mais nada a não ser o vazio, tomei meus remédios e dormi até as 6hs do dia seguinte.
Estranho, ainda estou imensamente triste, imensamente vazia, imensamente só, mas eu agradeço ao meu mentor espiritual por me ter proporcionado a viagem que me serve de consolo, agradeço aos trabalhadores da Luz, por me abraçarem quando eu choro, e por cuidarem do meu Habib até que eu posso ir até ele.
Não vou reler nem redigir esse texto, a intenção é deixar para sempre gravado em texto e no meu coração o Amor e a Gratidão, a todos que mencionei e outros que participam desse processo de recuperação, eternamente Grata por não acreditar, mas ter a certeza, eu não acho, eu sei que é assim........
HABIB VOCE ESTA NA MINHA ALMA, COM A MINHA ALMA, FIQUE BEM! TE AMO BIBI, BIBICO BILILICO, ANJO, AMORE MIO, E TANTOS OUTROS NOMES QUE USEI PARA TI.




sexta-feira, 1 de março de 2013

Flores do Bush Australiano para meu bem estar

As flores escolhidas por lhe 
agradarem mais, normalmente referem-se a potenciais positivos
 que você possui e que, por alguma razão, encontram-se
 "adormecidos". O seu "despertar" o/a levará a uma vida mais plena
e feliz.
As imagens que não lhe agradaram, podem estar relacionadas 
a aspectos da sua personalidade, que representam suas maiores 
dificuldades.
Confira a seguir o resultado baseado em sua escolha das flores do Bush Australiano
As flores escolhidas por lhe agradarem mais, normalmente referem-se a potenciais positivos que você possui e que, por alguma razão, encontram-se "adormecidos". O seu "despertar" o/a levará a uma vida mais plena e feliz.
As imagens que não lhe agradaram, podem estar relacionadas a aspectos da sua personalidade, que representam suas maiores dificuldades.

Jacaranda
Eu tomo decisões rápida e facilmente.*

Ajuda a estar centrado, decidido, com o pensamento rápido e lúcido, além de trazer foco e concentração para que se possa levar projetos adiante. É para os que são dispersivos, que assumem vários compromissos, muitas vezes ao mesmo tempo, mas que por não manterem a concentração se dispersam, mudam de idéia no meio do caminho, deixando assim várias coisas pendentes ou não concluídas em suas vidas. Podem sofrer de indecisão ou dúvidas, arrependendo-se das escolhas feitas. Permite que a mente permaneça lúcida e concentrada, enquanto se toma decisões. Amplia assim a capacidade de resolver problemas, colocando estratégias em ação, concluindo projetos com sucesso.

"Resultados positivos: decidido; mentalidade clara; pensamento rápido; centrado.
Condições negativas: dispersivo; mutável; agitado e sem definição; apressados."*
Red Lily
Eu estou focalizado no aqui e agora.*

Essência floral criada com as perfumadas flores de Lotus cor de rosa. Ela promove ancoramento, concentração e praticidade àqueles que querem “tocar os reinos espirituais”, ajudando a que busquem os “Céus” vivendo de maneira objetiva na Terra. Indicada para os distraídos, para os que vivem no mundo dos sonhos, das fantasias, para quem falta interesse pelo momento presente, ou pela vida na Terra, e também, para os que preferem fugir dormindo demais, usando drogas especialmente as alucinógenas ou maconha. Ajuda a colocar os pés no chão, e a se concentrar nas tarefas práticas do dia a dia.

"Resultados positivos: “pés no chão”; concentrado; vivendo no presente.
Condições negativas: distraído; desconectado; dividido; indeciso; falta de foco; sonhando acordado."*
Sydney Rose
Essência floral nova do Sistema Bush Flower Essences, sobre a qual ainda não consta publicação em livros. As informações abaixo advêm da palestra ministrada pelo produtor das essências florais do sistema Bush Flower Essences, Ian White, na VI Conferência Internacional de Essências Florais em abril de 2000 e em curso realizado em 08/1999.
Traz a percepção de que todos somos um através da ampliação do sentimento do amor. Ajuda a tecer a alma de novo, mas não nossa alma individual e sim nossa alma coletiva. É uma essência floral para o amor, para aprendermos a expressar nosso amor, para amar nosso próximo e ver que estamos amando a nós mesmos também, durante esse processo.

"Resultados positivos: traz a consciência de que somos todos um; sentimento de proteção e paz; comunicação centrada no coração.
Condições negativas: sentindo-se separado; solidão; não se sentindo amado; morbidez." (Extraído do site do Sistema de Essências Florais do Bush Flower Essences)
Sturt Desert Pea
Eu agora libero a dor em meu passado.*

Uma essência floral para a liberação de profunda e antiga dor emocional, mágoa ou tristeza. Segundo seu produtor em seu livro Essências Florais Australianas, da editora TRIOM, ela é uma das duas essências florais mais poderosas de seu sistema (a outra é a Waratah) principalmente por sua força de ação e rapidez na resolução da problemática. Várias pessoas que carregam dores emocionais e mágoas por muitos anos, em algum momento começam a somatizar estas dores em seu corpo físico, através de doenças pulmonares; dores físicas, como as provenientes de artrites reumatóides; além de diversas outras doenças que vão de viroses a manifestações bacterianas. Traz capacidade de expressar os sentimentos reprimidos de dor, tristeza e mágoas profundas e alívio para esses sentimentos.

"Resultados positivos: liberação; alivia recordações tristes; motivação e energia.
Condições negativas: dor; magoa profunda; tristeza."*
Sturt Desert Rose
Eu agora estou me libertando de todos os sentimentos de culpa e arrependimento do passado.*

Ajuda a trazer um forte senso de convicção e integridade pessoal, favorecendo que a pessoa supere os sentimentos de culpa por algo de seu passado, e que assim possa seguir a diante, fazendo aquilo que sabe que precisa fazer. É indicada para os que se sentem pressionados por grupos, tendências, moda, hábitos ou crenças a fazerem coisas que não desejam fazer, e também para os que sempre se sentem culpados e que por isso julgam a si mesmos, ou que estabelecem metas tão altas para si que sentem dificuldades em cumpri-las sentindo-se por isso inadequados e culpados. Nestes casos, de sentimento de culpa ou de arrependimento, esta essência floral ajuda a restabelecer a auto-estima.

"Resultados positivos: coragem; convicção; sinceridade para consigo mesmo; autenticidade; integridade.
Condições negativas: culpa; auto-estima baixa; facilmente levado por outros."*
Red Suva Frangipani
A terra não tem tristeza que o céu não possa curar. (Texto de Thomas Moore em a Guide for the Advanced Soul, editado por Susan Hayward) - extraido do livro de Ian White**

Traz calma, sensação de estar nutrido emocionalmente e aliviado da tristeza que se sente quando um relacionamento afetivo está passando por momentos muito difíceis ou desafiadores, gerando assim força para enfrentar. Usada também para quando um relacionamento termina gerando grande intensidade e dificuldade emocional. Pode ser utilizada para tratar a grande dor emocional e a tristeza que surge logo que se perde alguém muito querido.

"Resultados positivos: sensação de calma e carinho; paz interior e força para enfrentar.
Condições negativas: dor inicial, tristeza e perturbação, seja por um relacionamento com problemas ou pela morte de um ente amado; perturbação emocional, turbilhão e rudeza."**

SonDoongCave.org - Amazing forest inside Son Doong Cave - BBC How To Gro...

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

7 Árvores excepcionais de ‘outro mundo’


1 – SANGUE DE DRAGÃO
Provavelmente a mais sobrenatural e misteriosa de todas, a árvore de sangue de dragão tem a paisagem de aparência mais alienígena da Terra. A resina vermelha que a árvore produz é usada em batons, magia ritual e alquimia. Em rituais de vodu, parece atrair amor ou dinheiro (nunca os dois, já sabe né) ou pode simplesmente ser usada para refrescar o hálito ou como pasta de dente.
2 – ABRICÓ-DE-MACACO OU ÁRVORE BOLA-DE-CANHÃO
A árvore apropriadamente chamada de bola-de-canhão, comum a partes do norte da América do Sul e Caribe, muitas vezes exige uma placa de alerta embaixo dela: seus frutos podem cair quando maduros, e uma vez que têm mais de dez centímetros de diâmetro, podem facilmente matar um homem. Não é legal plantar essas árvores perto de calçadas e ruas. Mas se conseguir chegar perto, entretanto, você terá uma grande visão de suas flores incríveis.
3 – BOMBAX OU ÁRVORE DO ALGODÃO DE CEDA
Outra árvore com flores exóticas fantásticas é a Bombax, também conhecida como árvore do algodão de seda. Essa árvore pertence a uma família de baobá, é originária da Índia e traz muita cor para as ruas do Oriente Médio e Ásia (especialmente Israel e Índia). Tem grandes flores vermelhas, tão intensamente coloridas que quase parecem ser feitas de plástico. Aparentemente, essa árvore magnífica pode ser cultivada em miniatura, como uma árvore de bonsai, a partir de uma única semente plantada (esquerda). À direita, outra da família, Bombax ellipticum, em forma de concha de tartaruga.
Um tipo de árvore Bombax ainda tem uma história sinistra associada a ela: de acordo com o folclore de Trinidad e Tobago, o “Castelo do Diabo” é uma árvore do algodão de seda que cresce nas profundezas da floresta em que Bazil, o demônio da morte, foi preso por um carpinteiro. Segundo a lenda, o carpinteiro enganou o diabo para entrar na árvore (na qual ele esculpiu sete quartos, um acima do outro), e Bazil ainda reside lá.
Por último, essas árvores ainda podem ter raízes enormes, como as da foto abaixo, um emaranhado incrível no lago Camecuaro, no México.
4 – ÁRVORE-DE-PÃO-DE-MACACO
Falando de baobás, a árvore-de-pão-de-macaco pode vir em muitas formas estranhas, como o formato de garrafa da foto da direita, ou pode alcançar o céu com a raiz nua, como galhos, criando a ilusão de ser plantada de “cabeça para baixo” (à esquerda).
Baobás armazenam muita água em seus troncos inchados: até 120.000 litros. Alguns troncos vazios eram tão grandes que foram rotineiramente usados como prisões na Austrália Ocidental. Em uma árvore, podia caber até 5 pessoas dentro.
E porque esse nome? Pão de macaco? Complicado dizer. Os frutos da árvore são também chamados de “frutas de Judas” (a fruta tem 30 sementes dentro, como 30 “moedas de prata”). As flores brancas (direita) são polinizadas por morcegos.
Como presente, as foto abaixo foram tiradas no local onde essas árvores podem ser melhor fotografadas, em Madagascar.
5 – FIGUEIRA-DE-BENGALA
Essa é uma figueira enorme, com uma sombra maravilhosa: a árvore Banyan (Ficus benghalensis) é a árvore nacional da Índia, também chamada de figueira-de-bengala. No país, as pessoas adoram esta árvore, vagando entre suas poderosas raízes aéreas: ela pode crescer tanto quanto um quarteirão inteiro, como, por exemplo, a Grande Árvore Banyan, que por si só é uma floresta (sim, a foto abaixo é de uma única árvore).
Em um ponto da história, essa era a maior árvore do mundo em termos de área da copa; uma estrada de 330 metros de comprimento foi construída em torno de sua circunferência, mas a árvore continua a se espalhar para além dela. A circunferência de todo o complexo de árvores cultivadas a partir de um ancestral central – ainda muito vivo e com tudo conectado a ele – é medida em quilômetros.
6 – TULIPEIRA
A bisnagueira, tulipeira-do-gabão ou chama-da-floresta tem o potencial de se tornar uma espécie invasora, mas muitas vezes é plantada em áreas urbanas. Quem sabe um dia veremos uma cidade inteira tomada por essas grandes florações laranjas. As sementes dessa espécie também são polinizadas por morcegos (e acredita-se que crianças usem seus botões para brincar de esguichar água uns nos outros). As flores podem ser um pouco irritantes, mas a árvore em si tem uma forma muito bonita.
7 – JACARANDÁ
Joia da Austrália e da Nova Zelândia, a árvore Jacarandá tem belas flores roxas.
BÔNUS
Conheça outras árvores com formas esquisitas, moldadas pelo vento, ou por outros elementos naturais…
…ou moldadas por seres humanos, como parte de uma certa arte arbórea, arquitetura viva!
Mesmo árvores mortas podem ser bastante expressivas:
E por fim, fique com a imagem do que é provavelmente a árvore mais encantadora do mundo. Para quem é fã de Tolkien (autor de O Hobbit e Senhor dos Anéis), dá quase para ouvir o canto dos elfos, não?[DarkRoastedBlend]


http://hypescience.com/7-arvores-excepcionais/

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


 A CORUJA E O FALCÃO
Certa vez um homem observou uma coruja que estava junto à janela.
Ela caiu e o distraiu da oração, mas ele não deu muito importância a ela.
 Nos outros dias, ele observou que a coruja permanecia naquele lugar e parece que se estabelecera ali.
Dia após dia ele pôs-se a observar aquela coruja.
Notou que ela quase não se movia.
Começou a incomodar-se com aquela ave, ela ocupava mais tempo de sua atenção que a oração.
 Como veio parar ali, se não comia e uma vez até chegou a mexer com ela para ver se realmente era uma coruja de verdade.
De tanto observar, notou que a ave era cega e isso encheu mais ainda sua cabeça de perguntas.
Até que um dia, notou que um falcão entrava na igreja com algo entre os bicos.
 Eram algumas minhocas ou algum inseto e que servia de alimento para a coruja.
Ele maravilhou-se com o que viu e chegou a coçar os olhos para ver se enxergava direito: O falcão entrava na igreja para alimentar a coruja, da mesma forma como faria com um de seus filhotes.
Imediatamente o piedoso homem começou a louvar o Senhor e a se perguntar a razão de tamanho milagre. Jesus diz que Deus cuida até dos pássaros com o cuidado de um pai.
Sentiu enorme consolação ao pensar em um Deus amoroso, que coloca um falcão para cuidar de uma mísera coruja.
O que não faria Deus por ele?
Sentiu o coração vibrar ao perceber que Deus também cuidava dele com o mesmo carinho com que cuidava daquela ave.
No entanto sua consolação também lhe trouxe a moção interior de que Deus lhe revelava algo único.
Refletiu e decidiu vender tudo o que tinha e colocar-se ao único cuidado do Senhor.
Ponderou que era apegado demais aos seus bens e que Deus o chamava para viver uma vida de pobre,
dependendo unicamente da providência divina, pois ele valeria mais que milhões de coruja.
Saiu de sua casa e colocou-se como mendigo na porta da mesma igreja que costumava freqüentar.
No entanto começou a ter dificuldades.
As pessoas o tinham conhecido como rico comerciante e não entendiam porque ele estava ali.
Alguns achavam que tinha endoidecido; não lhe davam esmolas e ele começou a passar fome.
Desolado e entristecido, pensava que Deus o tinha abandonado.
Renunciara a tudo para viver da providência de Deus e Deus não aceitou sua renúncia.
Revelou sua desolação e procurou um padre.
Ao que o padre lhe perguntou:
– Você tem certeza que foi Deus quem lhe pediu para viver como mendigo?
– Claro, a experiência com a coruja me mostrou que Deus sempre cuida de quem precisa, eu não tinha como duvidar! – Respondeu convicto.
O padre o olhou serenamente e com muita compaixão lhe perguntou:
– Você tem certeza que Deus o chamava a ser coruja? Não lhe estaria chamando a ser falcão?
Muitos agem como verdadeiros fariseus abdicando de tudo que tem para viver uma vida pobre que aguça a compaixão das pessoas.
Deus nos tem chamado para sermos falcões, libertando pessoas, levando amor, consolo e sustento.
É claro que Deus nos trata como à coruja, mas nos chamou para sermos como o falcão.
Se você decidir assumir seu papel como falcão, Deus lhe conduzirá exatamente onde há uma coruja precisando de alimento.

Photobucket

Dinâmica do Pensamento